Paramentação para o esporte: Dos pés à cabeça.

Comentários · 279 Visualizações

Armas são legais, mas se proteger adequadamente é sempre mais importante!

Quando nós começamos a entrar no mundo do airsoft, a primeira coisa que nos chama atenção são as armas. Isso é Unânime. A influência que aquela M4a1 ou Ak47 nos exerce nos faz logo fantasiar o dia em que a compraremos e ai meio que de forma despercebida passa o mais importante: A proteção.

Quando falamos de proteção sempre pensamos primeiramente naquele operador todo embustado, com equipamentos variados, todo pronto para e em condições de e já começamos a progamar as compras e é justamente disso que vamos falar aqui rapidamente, o que vem primeiro?

Por ordem de necessidade, a proteção no airsoft sempre é focada acima de tudo nos olhos, pois sabemos que um tiro certeiro em um órgão como olho não tem volta visto que os olhos são um dos órgãos do corpo que não regeneram, mas e ai depois do óculos já posso ir pro plate carrier? SIM! E não!

Após o óculos a preocupação com a proteção vem de baixo para cima. Os coturnos são essenciais para manter o operador seguro, visto que a maioria dos campos em que o nosso esporte é praticado possuem buracos, cacos de vidro, pregos, madeira, ferro e outros itens que podem ocasionar lesões.

Em ordem de prioridade temos o unifome e não falo da camuflagem que você mais gosta (Até porque no Brasil isso depende muito da equipe que você pode estar jogando), mas falo do material que compõe esse fardamento. Ripstop é a palavra, um tecido resistente à alguns níveis de perfurações, cortes entre outros. 

Após os dois acima temos o colete que não, não é apenas pra carregar seus midcaps. Em muitos casos os coletes atuam na proteção direta não só contra o impacto das BB's que sabemos não é fatal, mas sim contra outros itens dispostos no campo que podem lesionar o operador.

Por último e não menos importante, temos o capacete e o boné além da máscara. A máscara é vista por muitos como item opcional, mas vai por mim, coloque-a na lista de itens essenciais, vai te fazer bem muito grande afinal um dente pode custar muito mais do que uma máscara. Capacetes e bonés são bem situacionais. Enquanto que os capacetes são usados amplamente em campos de CQB, sob um forte sol num campo aberto ou em mata podem não ser tão funcionais tendo o boné a maior predileção por parte dos jogadores nesses ambientes, mas isso já é algo bem opcional.

Bom galera, esse é meu primeiro artigo, vim somar com algo bem válido pra nossa comunidade. Sinta-se a vontade para corroborar com o assunto ai nos comentários ou fazer alguma correção caso eu tenha esquecido algo! Bons games a todo mundo!

Comentários
MONSTRO DO SUPORTE 8 meses atrás

parabéns pelo artigo ...